Entrevista com o Professor Alessandro Fernandes

O reitor da Uesc fala sobre a gestão universitária em tempos de pandemia e os cenários para o próximo semestre.
Por Ascom
28/07/2020 21h22
Atualizado em 29/07/2020 11h35

Entrevista completa em PDF

O atual reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes de Santana é doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Tomou posse da reitoria no dia 04 de fevereiro do corrente ano e, com aproximadamente um mês na gestão, se viu obrigado a enfrentar uma crise pandêmica que abalou todo cenário da educação brasileira.

Essa entrevista foi gravada dia 22 de Julho, até então estava mantida a reunião do Consu para dia 28 do mesmo mês.  Na entrevista o professor avalia o início de sua gestão, afirma a importância do diálogo com os discentes, técnicos e professores, fala sobre a gestão universitária em tempos de pandemia e do esforço da sua gestão e da comunidade acadêmica para manter a Uesc atuante e viva!

Ressalta ainda as ações que buscam integrar a nossa Universidade e sociedade, vislumbra os cenários para o próximo semestre, as dificuldades que espera enfrentar com a contenção de investimentos na Educação e agradece a todos pelo apoio nesse momento tão difícil para o planeta.

*
Essa entrevista é resultado de uma parceria entre a Ascom, a UDO e o laboratório do curso de Comunicação Social da Uesc. Foi gravada em dois tempos e depois editada para ficar no atual formato de exibição. Esse método foi utilizado para que fosse respeitado o distanciamento social. O resultado desse trabalho vem ao ar em conjunto com o lançamento do novo portal de notícias, que é parte do projeto de reestruturação do site institucional.