Uesc começa treinar operadores do programa Amana

Os cursos relacionados às qualificações contidas para execução do Programa Amana.
Por Ascom
29/07/2020 11h15
Atualizado em 04/08/2020 09h36

Em agosto a Uesc publicará a data de abertura de inscrições para os cursos, online, de Capacitação do Gestor Público e de Educação Técnico-Gerencial, oferecidos pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Os cursos relacionados às qualificações contidas para execução do Programa de retomada econômica das regiões imediatas de Ilhéus-Itabuna, Camacan e Ipiaú, denominado Amaná.

São ações da Uesc para o enfrentamento às adversidades econômicas resultantes da pandemia do novo coronavírus. O curso de Capacitação do Gestor Público e de Educação visa capacitar profissionais com formação adequada a intervirem na realidade social, política e econômica na região de atuação da Universidade. Destinado aos gestores públicos municipais da região de abrangência do Programa Amana. Os participantes serão treinados em: Gestão dos Recursos Humanos, Gestão e Tecnologia com foco na transparência, Ética na Gestão Pública e Captação de Negócios e Sustentabilidade. Cada etapa com 3 horas/aula. Para essa modalidade de curso será exigido o nível superior concluído.

Já o curso de Educação Técnico-Gerencial, tem por objetivo capacitar profissionais de nível médio que atuem nas Prefeituras atendidas pelo programa e é destinado aos servidores públicos municipais da região de abrangência do Projeto Amana. Terá cinco etapas: Importância da Gestão; Gestão Municipal; Gestão do Trabalho Remoto; Marketing Digital no Serviço Público e Transformando Ideias em Projetos

Os cursos serão coordenados pela professora Josefa Sônia Fonseca e ministrados por professores da Uesc ou convidados, a critério da coordenação, cuja metodologia está focada em estudos de casos reais e locais, buscando alternativas conjuntas (docente e participantes) para a solução desses casos.