CNPq divulga resultado preliminar das bolsas de Produtividade em Pesquisa. A Uesc aprovou sete bolsas PQ

Das Instituições Ensino Superior do estado da Bahia a Uesc foi a que teve o maior numero de docentes contemplados: sete bolsas PQ.
Por Ascom
10/12/2020 00h00
Atualizado em 10/12/2020 11h54

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado preliminar da Chamada Pública 09/2020 para Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ).

Foram aprovadas bolsas em todas as áreas do conhecimento nos níveis 1 e 2. Das instituições de ensino superior do estado da Bahia, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) foi a que teve o maior número de docentes contemplados: sete bolsas PQ.

A bolsa PQ existe desde 1976, se constitui o mais tradicional instrumento de apoio à pesquisa do CNPq e tem o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho dos pesquisadores no que diz respeito à produção de conhecimento científico e inovação tecnológica.

Foram contemplados projetos dos professores/pesquisadores Alexandre Schiavetti, Ana Paula Trovatti Uetanabaro, Daniela Mariano Lopes da Silva, Inara de Oliveira Rodrigues, Luiz Carlos Salay, Sandra Maria Pinto Magina e Victor Goyannes Dill Orrico. 

São objetivos desta chamada do CNPq valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento; incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade; selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

Compartilhe este conteúdo