Cursos da Uesc são destaques no “Guia da Faculdade”

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade dos cursos superiores em todo o Brasil
Por Ascom
08/02/2021 00h00
Atualizado em 09/02/2021 10h25

Dos 33 cursos presenciais de graduação em bacharelado e licenciatura da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), 13 ganharam conceito quatro estrelas e outros 11 cursos, três estrelas na avaliação Guia da Faculdade, do jornal Estado de São Paulo. Nove não foram avaliados desta vez.

Os avaliadores explicam que em 2020, dos mais de 14 mil cursos avaliados apenas 390 conquistaram o conceito máximo de 5 estrelas. Eles destacam o papel das universidades públicas no Brasil. Entre os cursos que atingiram o conceito de 5 e 4 estrelas, no Guia da Faculdade 2020, cerca de 90% pertencem às instituições públicas.

Na Uesc, com quatro estrelas estão os cursos de Medicina, Ciências Sociais, Comunicação Social – rádio, TV e Internet, Química, Economia, Geografia,  Educação Física, Agronomia, História, Biomedicina, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Administração.

Com o conceito três estrelas, no “Guia”, estão os cursos de Matemática, Engenharia Química, Filosofia, Física, Pedagogia, Engenharia Civil, Letras (português), Engenharia da Produção, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais

O Guia da Faculdade utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.