Professor da Uesc é selecionado para mentor da World Triathlon

A Uesc,tem se destacado junto ao Comitê Olímpico Internacional pela excelência do trabalho que desenvolve pela modalidade esportiva.
Por Ascom
16/02/2021 00h00
Atualizado em 18/02/2021 14h10

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) tem, mais uma vez, o professor Alberto Kruschewsky selecionado para trabalho voluntário como Mentor da World Triathlon. A Uesc, atualmente, tem grande projeção junto ao Comitê Olímpico Internacional pela excelência do trabalho que desenvolve pela modalidade esportiva.

O professor Alberto Kruschewsky é lotado no Departamento de Ciências da Saúde, no curso de Educação Física, e é Oficial Técnico de Triathlon. Ele vai se juntar a Rodrigo Milazzo, gerente do Alto Rendimento Triathlon Brasil, em um trabalho voluntário a fim de promover o desenvolvimento dos profissionais do esporte. A "mentoria" visa o desenvolvimento e capacitação de pessoas que possam transformar o esporte mundialmente.

Alberto Kruschewsky "credencia a convocação ao apoio da reitoria, departamento e colegiado as nossas iniciativas de extensão, que renderam a presença de 4 egressos da Uesc na Olimpíada e paralimpíada do Rio e muito estudantes hoje oficiais certificados pela Confederação Brasileira”.

"Estamos muito contentes em constatar que o professor Beto, valorizado pelo Triathlon Brasil no desenvolvimento interno da modalidade através de capacitação de recursos humanos, está sendo reconhecido pela maior entidade do Triathlon mundial,” reconhece os diretores do World Triathlon.

O Programa Mundial de Mentoria de Triathlon foi elaborado para aumentar e manter o número de mulheres e pessoas com deficiência em funções de liderança em coaching, arbitragem técnica e governança no triathlon; desenvolver as habilidades de treinadores masculinos e femininos, oficiais técnicos e administradores/líderes com real potencial para fazer uma diferença significativa no triatlo em suas próprias federações e continentes.

O programa opera nas cinco Confederações Continentais, preparando um grupo de mentores voluntários treinados para apoiar indivíduos que mostraram potencial real para serem a próxima geração de líderes do esporte. A Mentoria é propositadamente desenhada para aumentar os grupos sub-representados no triatlo, nomeadamente mulheres, pessoas com deficiência e as de federações nacionais em desenvolvimento.

Compartilhe este conteúdo