Mais Futuro - Auxilio Permanência

Informe Atualizado
Por Núcleo WEB
03/03/2021 13h33
Atualizado em 05/03/2021 11h50

Mediante mensagem da SEC, informamos que:

  • Será cancelado o Auxílio Permanência Mais Futuro para os beneficiários que optarem por realizar apenas a Matrícula Institucional no semestre letivo 2021.1 da Uesc, (ou seja, não realizar matrícula em disciplinas/componentes curriculares/atividades).

    Entenda a Matrícula Institucional:
    A Resolução Consepe nº 056/20 faculta ao estudante realizar Matrícula em disciplinas/componentes curriculares/atividades OU realizar Matrícula Institucional (opção de manter o vínculo com a Uesc, mas não matricular em disciplinas para o semestre 2021.1 de Ensino Não Presencial).

    Veja o Art. 8º da Resolução Consepe nº 056/20 publicada no site da Uesc.

    “Art. 8º As matrículas em disciplinas/componentes curriculares/atividades serão realizadas no período estabelecido pelo Calendário Acadêmico, devendo o(a) discente encontrar-se em situação de matrícula ativa.
    §1º O/A discente que não se matricular nas disciplinas/componentes curriculares ou não participar de atividades curriculares ofertadas no referido semestre, não sofrerá prejuízo e lhe será assegurado vínculo com a Universidade por meio de solicitação de “matrícula institucional” nos prazos estabelecidos de matrícula no Calendário Acadêmico;
    §2º Para atender o disposto no parágrafo anterior, será necessário o/a discente solicitar matrícula institucional via protocolo on-line (link), como garantia para a continuidade dos estudos.”

    ACOMPANHE, SEMPRE, O CALENDÁRIO ACADÊMICO DA UESC.      
          
  • Serão consideradas as disciplinas/componentes curriculares/atividades cursadas com aprovação no Trimestre Letivo Excepcional 2020 da Uesc, para fins de cálculo do percentual cumprido do curso. Reafirmando que o estudante que ingressa no último terço do Curso é migrado para o perfil Estágio Mais Futuro e tem o Auxílio Permanência cancelado pela SEC (conforme estabelecido nas normas do programa).
Compartilhe este conteúdo