Começam dia 22 as inscrições para o Auxílio de Inclusão Digital da Uesc

O Auxílio de Inclusão Digital beneficia estudante da Uesc, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculado no semestre 2021.1 em curso presencial de graduação ou pós-Graduação.
Por Ascom
05/03/2021 00h00
Atualizado em 23/03/2021 08h36

Link para Inscrição Online

As inscrições para o Auxílio de Inclusão Digital, que beneficia estudante da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em situação de vulnerabilidade socioeconômica, matriculado no semestre 2021.1, em curso presencial de graduação ou pós-Graduação, pode ser realizada do dia 22 de março até às 16 horas do dia 16 de abril de 2021.

O estudante precisa preencher e enviar formulário online anexando, no ato da inscrição, toda a documentação exigida no Edital Uesc nº 026/2021, retificado pela Portaria nº 118/2021, publicados no site da Uesc, no período da inscrição. 

O Auxílio de Inclusão Digital é uma das ações voltadas para a Assistência Estudantil da Uesc, em caráter excepcional e temporário, enquanto durar o período de oferta do Ensino Não Presencial para o ano de 2021.

Trata-se de uma concessão de auxílio financeiro destinado à contratação de plano de internet móvel ou residencial, para uso exclusivo e com capacidade suficiente para o acompanhamento e desenvolvimento das atividades de ensino não presencial da Uesc. O Auxílio é constituído de cinco parcelas mensais, no valor de R$ 75,00 cada, e será disponibilizado para até mil estudantes selecionados pelo edital, de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Uesc. 

O Estudante só poderá participar do processo de seleção do Auxílio se possuir renda familiar per capita mensal não superior a meio salário mínimo vigente; ter registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico), atualizado no prazo máximo de dois anos; não ter qualquer tipo de vínculo empregatício; não possuir Bolsa de Pós-Graduação; não ter concluído qualquer outro curso do mesmo nível ao qual se encontra atualmente matriculado; possuir conta bancária pessoal, em seu próprio nome e CPF; Não poderão participar da seleção regida pelo presente edital, os estudantes beneficiários do Auxílio Inclusão Digital, contemplados através do Edital Uesc nº 061/2020, cujo auxílio tenha sido renovado para o semestre 2021.1 (para mais informações, consulte a Portaria Uesc nº 86/2021). 

O pagamento do Auxílio se dará após publicação do resultado final e de acordo com a disponibilidade financeira da Universidade, por meio de depósito em conta bancária. Serão disponibilizadas 950 vagas para estudantes dos cursos de graduação e 50 vagas para estudantes dos cursos de pós-Graduação. 

O período letivo 2021.1 para os cursos de graduação e de pós-graduação da Uesc será iniciado no dia 15 de março. As atividades se darão por meio de formas não presenciais, prioritariamente por processos de educação mediados por Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), como alternativas às atividades presenciais para o ensino de graduação e pós-graduação. 

Compartilhe este conteúdo