Nota de Esclarecimento

VAGAS/CURSOS - SISU/2021
Por Núcleo Web
30/03/2021 14h41

No ano de 2020, diante do contexto de pandemia, causado pelo novo coronavírus (COVID-19), a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) suspendeu os semestres acadêmicos e aprovou a realização de um Trimestre Letivo Excepcional, facultando a realização de matrícula tanto aos(às) discentes veteranos(as) quanto aos(às) calouros(as) da Edição - SISU 2020.

Em 2021, com a aprovação do retorno às atividades acadêmicas, a instituição procedeu ao estudo e levantamento de dados junto aos Colegiados dos cursos, com o objetivo de verificar a probabilidade de receber novos alunos, provenientes da Edição – SISU 2021. Nessa direção, os Colegiados avaliaram a possibilidade de oferta de vagas, a partir das especificidades de cada curso, considerando questões como infraestrutura, quadro docente, oferta anual (curso de medicina) ou semestral (com uma ou duas entradas) e outros pontos que comprometeriam a qualidade dos cursos.

Diante do exposto, e com base no deliberado pelos Colegiados de curso e aprovado na 147ª Reunião do CONSEPE (Resolução n.08/2021), a Pró-Reitoria de Graduação esclarece e informa que não haverá oferta de vagas - SISU 2021, para os Cursos de Ciências Sociais (Licenciatura/Noturno), Filosofia (Licenciatura/Vespertino) e Medicina (Bacharelado/ Integral).