Uesc reabre inscrições do Projeto E-terapias Psicossociais

São 11 modalidades de grupos terapêuticos, oferecidas aos estudantes, profissionais das redes SUS e SUAS e ao público em geral.
Por Ascom
05/04/2021 15h26
Atualizado em 05/04/2021 15h36

Com o objetivo de contribuir para reduzir o sofrimento e o estresse decorrentes da pandemia do novo coronavirus, causador da Covid-19 e promover o bem estar e melhoria da vida das pessoas, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) reabre as inscrições do projeto "e-Terapias psicossociais".

As inscrições podem ser feitas até o dia a 22 de abril através do site ou através do Instagram @eterapiasuesc. São 11 modalidades de grupos terapêuticos, oferecidas aos estudantes, profissionais das redes SUS e SUAS e ao público em geral. 

O projeto funciona com a oferta de terapias on-line, conduzidas por professores da Universidade de Brasília (UnB) e da Uesc, com o apoio da Fapesb, do Núcleo Regional de Saúde Sul, das Secretarias de Saúde de Ilhéus e Itabuna e da Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, envolvendo psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, nutricionista, educador físico. Todas as práticas são gratuitas e abertas à participação da comunidade externa.

De acordo com a professora Rozemere Cardoso de Souza, coordenadora do Projeto, “integração, escuta e acolhimento esperam por você em todos os movimentos produzidos por nossos moderadores de grupos terapêuticos virtuais.” 

Compartilhe este conteúdo