Projeto da Uesc apresenta resultado de oficinas oferecidas durante a pandemia

Na Mostra Prisma serão exibidos em primeira mão os vídeos e a exposição fotográfica virtual intitulada “Esperança”.
Por Ascom
04/05/2021 15h57
Atualizado em 04/05/2021 16h23

O distanciamento não impediu a equipe do projeto de extensão Prisma – Educação para a Diversidade, da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), de continuar com suas atividades. Por isso, na próxima quinta-feira (06), às 18h30, no canal do YouTube do Prisma vai ocorrer a 1ª Mostra Prisma – Foto e Vídeo, reunindo materiais produzidos por professores e estudantes do Colégio Estadual Moysés Bohana, de Ilhéus, durante oficinas on-line. O evento é voltado para os interessados em discutir práticas relacionadas à interface comunicação-educação em tempos de pandemia. 

Na Mostra Prisma, serão exibidos em primeira mão os vídeos e a exposição fotográfica virtual intitulada “Esperança”. Todo o material foi desenvolvido por meio de orientações remotas, com o uso de celulares e plataformas digitais para aulas e reuniões. O conteúdo foi produzido ao longo de 2020, quando foram criadas estratégias metodológicas que envolveram a equipe de bolsistas e professoras do Prisma, além alunos e professores do Moysés Bohana, a escola piloto que abriga o projeto. As oficinas contaram com o apoio da Prof.ª Julianna Torezani (DLA/Uesc) e da educomunicadora Letícia Vasconcelos, egressa da Uesc.

O Prisma é ligado ao Curso de Comunicação Social (Rádio, TV e Internet) e é coordenado pelas professoras Verbena Córdula Almeida, Betânia Vilas Bôas Barreto e Rita Virginia Argollo. A iniciativa é voltada para professores e estudantes da educação básica e tem como objetivo o uso do audiovisual para promover a reflexão sobre temáticas do cotidiano de jovens, possibilitando a troca de saberes e evidenciando como a comunicação e a educação podem auxiliar na busca por soluções para questões sociais. 

Para outras informações, siga o @oprojetoprisma no Instagram. Você também pode enviar e-mail para projeto extensaoprisma@gmail.com.

Compartilhe este conteúdo