Uesc vacina contra Covid-19 o primeiro grupo de servidores e terceirizados

Na próxima segunda-feira (10) será a vez dos servidores de 40 anos ou mais.
Por Ascom
05/05/2021 15h32
Atualizado em 06/05/2021 09h35

Num clima de esperança e confiança, a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) iniciou a imunização dos seus servidores efetivos, comissionados, Reda e terceirizados. Na primeira etapa foram vacinados servidores de 50 anos ou mais e na próxima segunda-feira (10) será a vez dos servidores de 40 ou mais.

De acordo com o reitor Alessandro Fernandes, "esta foi uma articulação muito importante da Reitoria com o município de Ilhéus e o governo do Estado da Bahia para vacinação dos servidores docentes e técnicos, bem como os terceirizados, pois a Educação está entre as atividades classificadas como prioritárias.”

O reitor destaca ainda que "a Uesc nunca parou suas atividades, apenas as aulas presenciais estão suspensas. A vacinação dos servidores é um passo importante para acelerarmos o processo de retorno presencial, o que só ocorrerá quando tivermos as condições de segurança necessárias para comunidade acadêmica, inclusive o corpo discente. Nosso desejo é que todos os servidores sejam vacinados urgentemente, pois todas as pessoas e todas as atividades precisam de atenção.”

Para o presidente do Sindicato dos Funcionários Técnicos Administrativos das Instituições de Ensino Superior do Sul da Bahia - Afusc - Sindicato, Rafael Bertoldo: “Então a vacinação iniciando hoje na Uesc, para a gente tem muita importância, nos deixa um pouco mais tranquilos com a primeira dose e também a própria Universidade porque o único enfrentamento viável é a vacina.”