Uesc volta a disponibilizar a Biblioteca Virtual da Pearson - Atualizado

Por Ascom
31/08/2020 13h00
Atualizado em 02/09/2020 09h10

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), através da sua Biblioteca Central, voltou a disponibilizar aos seus usuários a Biblioteca Virtual Pearson, com acesso a milhares de livros em formato digital e à disposição onde o usuário estiver.

A Biblioteca Virtual Pearson (BV) está de cara nova e com novos recursos! Entre as novidades, foi adicionado o leitor para pessoas que possuem baixa visão.

A Biblioteca Virtual é considerada a maior plataforma de eBooks universitários e de formação profissional do Brasil. Nela é possível ter acesso a um acervo de livros digitais que conta com mais de 25 editoras parceiras e milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias que vão proporcionar uma nova visão na disseminação do conhecimento da Instituição, principalmente neste período de coronavírus e suspensão de aulas presenciais.

O primeiro acesso à BV precisa ser feito via Catálogos Online (Pergamum) da Biblioteca Central da Uesc. Para isso, o discente precisa ter sido cadastrado previamente.

Caso ainda não tenha a carteira e senha da biblioteca da Uesc ou tenha esquecido a senha de acesso, enviar e-mail para bibliot@uesc.br com as seguintes informações:

• Para recuperação de senha - enviar matrícula, nome completo e nome do curso;
  • Para novo cadastro  - deverá ser enviada pelos colegiados dos cursos uma lista ou tabela contendo os nomes dos discentes novos e ativos, com os seguintes dados: matrícula, nome do aluno, telefone, e-mail, RG (expedição, órgão expedidor), CPF, data de nascimento, sexo, endereço completo, CEP, nacionalidade, estado civil e escolaridade.

Disponibilizamos abaixo os tutoriais para auxiliar os usuários no passo a passo.

Tutorial de acesso à Biblioteca Virtual em PDF

Consulte também o Manual da Biblioteca Virtual Pearson para conhecer suas funcionalidades.

O acesso à BV está disponível tanto na versão web como em aplicativo para Android e iOS.