Uesc coloca no ar o site do Programa Amana

Acessando é possível conhecer a estrutura do Programa, a sua contextualização e justificativas, saber quais são os municípios atendidos
Por Ascom
18/08/2020 08h44
Atualizado em 24/08/2020 14h39

Já está no ar, o site do Programa Amana (Programa de retomada econômica das regiões imediatas de Ilhéus-Itabuna, Camacan e Ipiaú). 

Através dele é possível conhecer a estrutura do Programa, a sua contextualização e justificativas, saber quais são os municípios atendidos, o objetivos, as metas, as ações, os resultados esperados, quais os Programas de Extensão da Uesc estão incluídos, as unidades da Uesc diretamente participantes, os coordenadores, saber quem é a equipe executora e os contatos que podem ser feitos diretamente pelo e-mail: amana@uesc.br.

Programa Amana é uma iniciativa da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com o objetivo de implementar ações que visam à retomada econômica das Regiões Imediatas de Ilhéus-Itabuna, de Camacan e de Ipiaú, com a superação dos efeitos socioeconômicos negativos decorrentes da crise oriunda da disseminação em larga escala do novo coronavírus – Covid-19.

O Programa visa disponibilizar meios para facilitar a superação da crise aos 43 municípios que compõem as citadas regiões imediatas, com população estimada superior a um milhão de habitantes, produto interno bruto (PIB) em torno de R$13 milhões e um baixo índice de desenvolvimento humano (IDH) médio (inferior a 0,6). A arrecadação pública da região vem acumulando reduções significativas em todas as receitas, sobretudo as oriundas do ICMS e do FPM.

Tendo como público-alvo pessoas físicas, empreendedores informais, micro e pequenas empresas, além dos gestores públicos dos municípios, o Programa Amana disponibilizará meios de se obterem respostas à desaceleração econômica e à consequente recessão da economia regional no período pós-crise, que alterarão, fortemente, as relações de trabalho e as questões sociais regionais.

Contando com a participação de cursos de graduação e de pós-graduação da Uesc, as ações do Amana estão embasadas em projetos de extensão e programas de especialização latu sensu já em execução na Universidade.

Serão disponibilizados, em tempo real, painéis informativos sobre as atividades econômicas regionais, além de consultorias e assessorias nas áreas pública e privada, auxiliando na tomada de decisões setoriais e contribuindo para a retomada das atividades econômicas.

Compartilhe este conteúdo