Integra Uesc revelou uma Universidade em plena atividade transmitindo conhecimento e agregando saberes

Foi uma oportunidade excelente para demonstrar à sociedade que a Universidade está em plena atividade, transmitindo conhecimento e agregando saberes.
Por Ascom
31/08/2020 00h00
Atualizado em 02/09/2020 13h40

O Webnário Integra Uesc, realizado no período de 19 a 21 de agosto, cumpriu o objetivo de promover a integração do ensino, da pesquisa e da extensão, incluindo a internacionalização e a inovação na Universidade, como também, integrar a comunidade acadêmica e uma integração maior da Universidade Estadual de Santa Cruz com a sociedade em geral.

A iniciativa virtual foi coordenada pela Reitoria, liderada pela Pró-Reitoria de Extensão, juntamente com os 10 Departamentos da Instituição e executado por professores, servidores técnicos administrativos, alunos da Uesc e convidados.  

Foram 74 atividades entre mesas de debate, palestras, minicursos e oficinas. Além da palestra de abertura, ministrada pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana sobre o tema central do evento "Ciência, tecnologia e educação: os desafios da universidade pública em um mundo transformado", houve uma mesa de debate com as entidades de classe (Afusc, Adusc e DCE), bem como atividades dessas entidades no âmbito do Webnário Integra Uesc e uma mesa com a participação das quatro pró-reitorias destacando "Ensino, pesquisa e extensão em tempos de pandemia".

Os números atestam os resultados da iniciativa. Foram mais de sete mil inscrições com a participação ativa de 3.340. Tivemos 28 servidores técnicos da Uesc atuando como administradores de atividades, com o apoio técnico da Unidade de Desenvolvimento Organizacional (UDO), da Ascom, TV e Rádio Uesc para viabilizar as transmissões, veicular e administrar a divulgação nas redes sociais e imprensa durante mais de 100 horas de atividades.

Para o Pró-reitor de Extensão da Uesc, Neurivaldo José de Guzzi Filho, “a experiência de organizar um evento deste porte e na modalidade online foi extremamente gratificante e de muita aprendizagem. Acreditamos que atingimos nosso objetivo principal que era de agregar, integrar toda a comunidade acadêmica e oferecer atividades ao público em geral neste momento de suspensão das atividades presenciais. Foi uma oportunidade excelente para demonstrar à sociedade que a Universidade está em plena atividade, transmitindo conhecimento e agregando saberes”.

“Para a próxima edição, acreditamos que, com a experiência adquirida, tenhamos uma diferença menor entre o número de inscritos e o de participantes, procurando ofertar a transmissão das atividades via rede sociais, principalmente YouTube, podendo desta forma liberar os links das apresentações com maior antecedência. O envolvimento daqueles que submeteram e ministraram atividades confirmou o grau de comprometimento com a instituição e acreditamos que futuramente outros irão participar dada a confiabilidade que o Integra Uesc demonstrou”, avalia o professor Neurivaldo Guzzi Filho.

Assista o vídeo produzido pela TV Uesc:


Você pode conhecer mais produções da nossa Tv Uesc no canal da tv no YouTube

Compartilhe este conteúdo