Auxílio Inclusão Digital 2020

Estudantes, conheçam o Edital e preparem a documentação!
Por Núcleo Web
24/09/2020 10h20
Atualizado em 21/10/2020 16h00

Inscrições Encerradas

Informamos que o banco de dados para inscrição Auxílio Inclusão Digital foi atualizado.

Desta forma, a inscrição já está disponível (desde o dia 16/10) para os estudantes que tiveram suas matrículas confirmadas pelos Colegiados de Curso durante o período de resolução de “Ajuste de Matrícula”, bem como para os demais que, por algum motivo, não estavam conseguindo realizar a inscrição.

Lembramos que, conforme Portarias Reitoria UESC nº 490 e nº 504:

• O prazo de inscrição foi prorrogado e encerra às 16h do dia 21/10/2020.
  • Passou a ser aceito o cadúnico extraído online, do site do Ministério da Cidadania.
  • Não será exigida a atualização do cadúnico (será válido mesmo tendo mais de 02 (dois) anos da última atualização).

Se Você preenche os requisitos, leia inteiramente o EditalUESC nº 061/20 e faça sua inscrição. Não deixe para o último dia!

Com o objetivo de apoiar o acompanhamento e desenvolvimento das atividades acadêmicas de ensino não presencial, será concedido Auxílio Inclusão Digital aos estudantes dos cursos presenciais de Graduação ou Pós Graduação, matriculados durante o Calendário Acadêmico Excepcional para o ano de 2020, como parte das ações voltadas para a Assistência Estudantil da Uesc, em caráter excepcional e temporário, circunscritas às normas estabelecidas no Edital Uesc nº 61/2020.

Para participar da seleção, o estudante deverá cumprir, cumulativamente, as seguintes condições:

1. Realizar a inscrição por meio de formulário, online.
  2. Possuir renda familiar per capita mensal não superior a 1/2 (meio) salário mínimo vigente no país;
  3. Ter registro no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) - retificado;
  4. Não ter qualquer tipo de vínculo empregatício;
  5. Não possuir Bolsa de Pós Graduação;
  6. Estar regularmente matriculado, exclusivamente, em curso presencial de Graduação ou de Pós graduação da Uesc;
  7. Não ter concluído qualquer outro curso do mesmo nível ao qual encontra-se atualmente matriculado;
  8. Possuir Conta Bancária pessoal, em seu próprio nome e CPF.

Leia o Edital completo e em caso de dúvidas, entre em contato com a Assest através do e-mail auxiliodigital@uesc.br (este e-mail deve ser usado apenas para tratar questões relativas ao Auxílio Inclusão Digital).

Contato: auxiliodigital@uesc.br

Prepare sua documentação da forma estabelecida no edital, salve em arquivos PDF e não deixe para fazer a inscrição nos últimos dias!