Protocolo Geral da Uesc passa a ser online

Universidade disponibiliza novo serviço a partir de hoje, 01 de Outubro de 2020.
Por Ascom
01/10/2020 00h21
Atualizado em 01/10/2020 12h28

A Pandemia provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, exigiu adoção de novos procedimentos administrativos com objetivo de proteger servidores e usuários da contaminação e agilizar o atendimento à comunidade acadêmica, principalmente aos discentes.

Na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), um desses serviços é o Protocolo Geral que passa a ser completamente online. O link estará disponível na página principal do site da Universidade e no menu Serviços. Basta ao solicitante acessar a página de Requerimento do Protocolo Digital e seguir as diretrizes:

  1. O solicitante deverá preencher o requerimento digital. Será gerado o arquivo na extensão .PDF que deverá ser encaminhado para o e-mail do Protocolo Geral (protocolouesc@uesc.br), anexando um documento de identificação civil com foto atualizada, tais como: RG, CNH ou Carteira Profissional. O assunto do e-mail deverá constar o nome completo do requerente;
  2. Os documentos deverão ser enviados em apenas dois arquivos na extensão .PDF. O primeiro será o requerimento gerado e o segundo toda a documentação referente à solicitação. Os documentos deverão ser salvos com o nome completo do requerente;
  3. É de inteira responsabilidade do aluno/requerente a expedição dos requerimentos;
  4. Se o solicitante estiver impossibilitado de realizar o procedimento, o requerimento poderá ser feito através de procuração, incluindo o documento de identificação civil do requisitante e do procurador legal;
  5. O Protocolo Geral terá até 72 horas para verificar a documentação encaminhada e tramitá-la ao setor competente;
  6. O solicitante receberá através do seu e-mail a confirmação de recebimento da documentação, a unidade de destino e o número do processo SEI – Sistema Eletrônico de Informações. Para acompanhamento do requerimento, o solicitante deverá consultar a unidade de destino através do e-mail informado;
  7. Se o Protocolo identificar alguma inconsistência na solicitação, esta será devolvida por e-mail para que sejam realizadas as correções;
  8. Os serviços de protocolo serão realizados das 07h30min às 12h e das 13h às 16h30min;
  9. Os requerimentos realizados após o horário de expediente do Protocolo, dentro da data limite especificada no calendário acadêmico ou Edital serão considerados e tramitados no dia seguinte;
  10. A Uesc não se responsabiliza por inscrições não efetivadas e/ou não recebidas por motivos de ordem técnica no manuseio de computadores, falhas de comunicação e/ou congestionamento de linhas de comunicação, queda de energia elétrica ou quaisquer impedimentos de transferência de dados;
  11. Os requerimentos de comprovante de matrícula, histórico acadêmico e declaração de conclusão de curso devem ser emitidos e validados pelo próprio solicitante no Portal Acadêmico;
  12. O solicitante que apresentar dúvidas sobre o requerimento deverá entrar em contato, com antecedência de datas de calendário acadêmico, pelo e-mail da unidade de destino informado.
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