Setre e Uesc inauguram CVT Cacau nesta quarta-feira

Unidade tem apoio do Cesol Litoral Sul e beneficiará economia solidária do Sul da Bahia
Por Ascom
16/10/2020 00h00
Atualizado em 19/10/2020 15h20

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Cacau será inaugurado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), nesta quarta (21), no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), em Ilhéus. Objetivo é ampliar possibilidades de produção da cadeia do cacau na região Sul da Bahia.

O reitor da Uesc, Alessandro Fernandes de Santana, comemora a inauguração enfatizando que “a nossa Universidade estará sempre à disposição da sociedade para a promoção do desenvolvimento regional e nosso quadro de excelentes técnicos irão trabalhar com afinco para que o CVT seja um sucesso”.

O CVT conta com apoio do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, que já atua com assistência socioprodutiva a empreendimentos econômicos solidários em 26 municípios do território Sul Baiano.

A inauguração será presencial com a participação limitada de 100 pessoas e o devido distanciamento social. As inscrições foram encerradas. Todos os protocolos de saúde serão seguidos a fim de evitar a proliferação da Covid-19.

Centros Vocacionais Tecnológicos - Ligados ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, os CVTs são unidades de ensino e de profissionalização voltados para a difusão do acesso aos conhecimentos científico e tecnológico, conhecimentos práticos na área de serviços técnicos, além da transferência de conhecimentos tecnológicos na área de processo produtivo. O CVT Cacau conta com a parceria da Uesc.

Compartilhe este conteúdo