Prêmio Academia ICE reconhece trabalhos acadêmicos sobre Investimentos e Negócios de Impacto: inscrições abertas

Para participar, o estudante deve enviar, via site, da cópia de documentos exigidos no item 5.II do regulamento até 31 de março de 2021 (às 23h59).
Por Ascom
05/11/2020 00h00
Atualizado em 06/11/2020 10h38

Os estudantes de graduação, mestrado e doutorado da Universidade Estadual de Santa Cruz e de qualquer Instituição de Ensino Superior do Brasil, acompanhado de seus orientadores, podem participar da 7ª edição do Prêmio Academia ICE, que é realizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial, com parceria estratégica do Banco Interamericano de Desenvolvimento Lab (BID).

O ICE (Instituto de Cidadania Empresarial) foi criado em 1999 e tem como missão articular líderes transformadores no desenvolvimento de iniciativas inovadoras que potencializem impacto social positivo na população de baixa renda. Os objetivos do prêmio são: incentivar e aprofundar o debate sobre investimentos e negócios de impacto, além de promover a geração e disseminação de conhecimentos sobre os temas. 

As premiações variam de R$ 1.500 a R$ 8.000 e devem ser investidas em atividades de formação pelos alunos e orientadores selecionados.

Os trabalhos devem abordar investimentos e negócios de impacto, podendo dialogar com outras temáticas como: novos formatos organizacionais voltados para a geração de valor socioambiental; inovação social; marco regulatório e políticas públicas voltadas para o fortalecimento do campo de investimentos e negócios de impacto; novos instrumentos financeiros; economia criativa; entre outros previstos no Regulamento.

Para participar, o estudante deve enviar, via site, a cópia dos documentos exigidos no item 5.II do regulamento até 31 de março de 2021 (às 23h59).

A seleção dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora composta por docentes e por especialistas que atuam ativamente neste campo. 

Compartilhe este conteúdo