Programa de Mobilidade da AULP

11/11/2020 10h59
Atualizado em 11/11/2020 12h02

Conheça o Programa de Mobilidade da AULP
A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) é uma ONG internacional que promove a cooperação e troca de informação entre Universidades e Institutos Superiores. Somos mais de 130 membros dos oito países de língua oficial portuguesa – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor e Macau.

Como funciona?
O estudante reúne a documentação exigida, pesquisa as universidades e os benefícios dessas no site da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), e realiza a candidatura online, podendo escolher até 3 universidades no momento da inscrição.
A AULP enviará a candidatura para as instituições escolhidas por ordem de prioridade do estudante. A documentação é enviada para uma única universidade por vez, até completar as três chances. Cada universidade associada faz a seleção dos estudantes e envia o resultado. A seleção é feita mediante critérios de desenvolvimento escolar/ mérito acadêmico.
Cada instituição de ensino disponibiliza até duas vagas por semestre.

Pré-requisitos e Vantagens:

• Podem participar estudantes de bacharelado, licenciatura e mestrado, de todas as áreas, que não estão no último semestre do curso e que ainda têm disciplinas a cursar. Não é necessário ser nacional do país onde se está estudando para se candidatar a mobilidade pelo Programa da AULP. É preciso ser a primeira vez que participa do Programa.
  • O estudante poderá cursar o intercâmbio em uma universidade que oferece alojamento, isenção de pagamento de propinas (taxas acadêmicas/mensalidades) e alimentação. Antes de escolher a universidade consulte o quadro de Apoio das Instituições de Acolhimento para saber se os três benefícios iniciais estão disponíveis na instituição que pretende escolher.
  • Além disso, o estudante pode se candidatar a bolsa de viagem, incluindo ida e volta. Este benefício é válido somente para o intercâmbio entre Brasil e Portugal.

Atenção: O estudante se inscreve para a bolsa de viagem após se candidatar e ser aceito pela instituição a qual pleiteou a vaga, ou após aparecer no sistema da AULP que a candidatura foi VALIDADA. O prazo para inscrição no apoio é o mesmo da candidatura de mobilidade. A solicitação do apoio (bolsa de viagem) é feira por e-mail à AULP. Consulte o regulamento no site da associação.

Inscrições abertas até 31 de Dezembro de 2020 (para início das aulas em fevereiro em 2021)

Formulário de registro para candidatura: http://mobilidade-aulp.org/wp-login.php?action=register

Formas de contatos:
E-mail: candidaturas@mobilidade-aulp.org
Telefone (WhatsApp) para tirar dúvidas:
+351 217 816 360/8
Página do Programa